top of page

Sobre a Pleena e ter uma vida Plena

Atualizado: 14 de abr. de 2020

Quando criei a minha conta no instagram escolhi o nome Pleena.plan por ser um trocadilho entre vida plena e planner. Esse trocadilho sempre foi importante pelo simples fato de que procuro nos planners encontrar o caminho para uma vida plena.


Mas o que é uma vida plena?


É sobre isso que vamos falar aqui hoje.


Quando eu me percebi adulta, fazendo faculdade, trabalhando e com a expectativa de sair da casa dos meus pais em pouco tempo, percebi que precisava melhorar minha produtividade. Veja bem, eu gosto de ler, olhar seriados e ficar de bobeira, e isso só seria possível se eu fosse mais eficiente em cumprir minhas obrigações. Sendo assim, comecei a estudar enlouquecidamente os assuntos produtividade, organização (de vida e doméstica) e planejamento. Então, eu que já amava minhas agendas, encontrei o mundo dos planners. Neste mundo eu descobri a maravilha dos planners argolados que permitem um dinamismo característico da vida. Instantaneamente, adaptei a minha agenda para transformá-la em um planner. Criei uma página de controle de hábitos, lista de rotinas etc. Mas o que me fez tratar a minha agenda de forma diferente foi usar adesivos. Cada dia que eu fazia a tarefa principal a qual eu havia me planejado, eu colava um adesivo. Os adesivos eram a minha recompensa.



Estudando cada vez mais sobre produtividade, eu comecei a perceber que eu não acreditava na maior parte das coisas que os gurus pregavam. Estar sempre na correria, essa ansiedade toda em produzir e ganhar mais dinheiro. Eu não queria produzir a custo da minha saúde, da minha família, do meu lazer ou dos meus amigos. Eu queria ser mais produtiva para otimizar o tempo destinado ao trabalho (para realizar mais neste período) e poder aproveitar o restante do dia com outras coisas. O meu conceito de produtividade e vida plena está muito alinhado com os conceitos da Thais Godinho, do Vida Organizada (talvez por eu seguir o trabalho dela desde 2011).


Assim eu percebi que eu queria uma vida plena e não apenas "produtiva".


Quero ser plena e produzir com qualidade quer sejam conteúdos ou os produtos da minha loja.


Reflita sobre o que é ter uma vida plena, e faça o possível para atingir o seu ideal.

108 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page