top of page

Comece por uma manhã tranquila


Quem convive comigo sabe que detesto marcar coisas de manhã. Para mim, as primeiras horas do dia servem para eu me ambientar, fazer coisas por mim e focar na prioridade do dia.


E não sou a única. Diversos autores abordam o tema de que como você gasta as horas iniciais após acordar impacta diretamente no restante do seu dia. Seja o milagre da manhã , good morning, good life , clube das 5h da manhã ou o caminho do artista , todos esses livros concordam que deter o controle do que acontece na sua manhã é essencial para ter um bom dia. Basta fazer uma busca rápida e ver quanto se fala disso pela internet.


A febre é tanta que chegou até ao Tiktok com o desafio 75 hard.

Ah, Iohana, mas eu acordo correndo para trabalhar, logo que acordo preciso correr para arrumar meus filhos para a escola, etc.


Na parte dos filhos eu confesso que não tenho experiência, mas acredito que (tirando a fase do puerpério) os mesmos conselhos se apliquem.


Se temos um horário específico, demarcado por fatores externos, para começar "oficialmente" o dia, então temos que acordar mais cedo e com tempo suficiente para aproveitar o período antes de "sair de casa" (aqui eu uso esse termo entre aspas pois com o trabalho em casa sendo cada vez mais frequente, sair de casa apenas quer dizer começar a trabalhar).


Ah, mas eu já durmo pouco, não quero acordar ainda mais cedo.


Na realidade, esse é o problema. Você não precisa dormir pouco, apenas precisa dormir mais cedo. A questão toda é que quando começamos o dia correndo e fazendo mil e uma coisas que não queremos, quando chega o fim do dia, focamos em prazeres rápidos pois sentimos que finalmente temos o controle da nossa vida. Aí que está TODO o ponto central desse post.


Ao dormir mais cedo e acordar mais cedo, você começa o dia nos SEUS termos, fazendo POR VOCÊ o que VOCÊ QUER. Assim você consegue mudar o sentimento de que o seu dia não é propriamente seu.

58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page