Voltando à rotina

Vamos fingir que eu continuei postando aqui desde setembro de 2020? Não? Ok, vou contar o que aconteceu desde então.

gif

Faz mais de ano que não escrevo para o blog e não posto conteúdo nesse formato. O instagram não parou em nenhum momento e os vídeos no YouTube apenas deram uma diminuída na frequência, mas uma das minhas resoluções de 2022 é voltar a produzir conteúdo em todas as plataformas que eu ou a pleena nos encontramos.

No final de 2020 tive um estresse muito grande com um fornecedor, que me tirou dos trilhos e perdurou até fevereiro de 2021. Aí que a coisa toda começou a desandar (aqui no blog, pelo menos). Durante o primeiro semestre de 2021 procurei e desenvolvi fornecedores para suprir as necessidades que o fornecedor antigo não estava atendendo. As vendas da pleena se estabilizaram (passou a loucura da procura por planners de final e início de ano) e eu comecei a trabalhar no Cappra Institute for Data Science.

Durante todo o segundo semestre do ano passado (2021) equilibrei os três projetos que eu estava tocando em paralelo, sozinha e, obviamente, não consegui dar conta de tudo com sanidade mental.


gif


Na segunda metade do ano, decidi chamar ajuda para algumas coisas e terceirizar outras. Coloquei a cabeça no lugar para ver aonde EU, pessoalmente, agrego valor (design, comunicação, marketing, revisão, editorial etc) e aonde não (cortar, furar, imprimir, limpar a casa etc). Então evoluí a empresa e a minha vida pessoal nessa frente de delegar tarefas.

Quando eu criei a pleena, sempre sonhei em crescer e expandir, tanto é que nunca divulguei o meu trabalho como sendo artesanal, por mais que assim o seja. Sendo assim, preciso tratar da minha empresa como tal, e não como uma extensão da minha própria pessoa.

Então, nos encontramos agora em Janeiro de 2022, eu com ajuda em casa e na empresa, e podendo me dedicar a agregar valor produzindo conteúdo e criando os melhores produtos para vocês.

Estou feliz em estar de volta à escrita, uma arte que sempre fez parte da minha vida.

Até breve.

Iohana

50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo