top of page

Resenha Cadeira Gerente Marelli Move 2556

Trabalhar sentado é mais confortável do que trabalhar de pé. Mas até a bunda cansa quando a cadeira é ruim.


A minha cadeira já estava com 8 bons anos de uso e precisava ser trocada. Fico sentada muitas horas e, além dos rodízios já não deslizarem mais, ela estava rasgada e com o estofamento duro.


Parti, então para a pesquisa de cadeiras de escritório que fosse bonitas e ergonômicas. Posso aqui contar toda a história de como eu cheguei na cadeira escolhida e por que eu não comprei a cadeira gamer dos sonhos de muita gente (sou baixinha e minhas dimensões não ficam bem comportadas nesse tipo de cadeira). Mas sei que o que você quer é a resenha da cadeira que ganhou o meu coração: Marelli Move 2556.



Vamos ao que diz o site oficial:


Acompanha o fluxo da sua vida.

A Pop Art nasceu para acompanhar a vida moderna e a Move chegou para acompanhar o fluxo da sua vida! Assim, os ideais desse movimento artístico se misturam ao design ergonômico e contemporâneo, criando uma cadeira que permita que o seu corpo se expresse, se movimente e se adapte a qualquer espaço.


FUNÇÕES

• Encosto de espaldar alto, revestido em tela de alta, com estrutura de alta resistência à fadiga e impactos e 100% reciclável.

• Apoio lombar com revestimento em poliuretano (PU) de alta maciez.

• Assento em espuma injetada de alta qualidade com densidade e maciez controlada. Carenagem texturizada em polipropileno injetado.

• Mecanismo de reclinação através de sistema sincronizado com travamento em 3 posição. Sistema de regulagem da pressão da mola através de manipulo.

• Base giratória injetada em nylon ou em alumínio, de alta resistência, com rodízios de duplo giro.

• Apoio de braços em poliuretano (macio), com regulagem 3D (altura/giro/profundidade), acionada por botão.



Com três meses de uso, posso concordar com o copy da cadeira. Ela realmente permite que "o seu corpo se expresse, se movimente e se adapte". Antes eu precisava levantar para pegar diversos materiais, agora é só correr a cadeira e tá tudo certo. Já que estamos falando de bons rodízios (grandes e fortes), vamos ir subindo. O pé da minha é de alumínio (dependendo da cor, pode ser de nylon), é muito forte e bonito. Gosto de apoiar os pés neles quando não estou usando o meu apoio de pés (pois não consigo encostar os meus pés no chão). O assento é de espuma revestida com tecido mesclado. Gostei pois no verão a pele não gruda com o suor. Outro ponto muito positivo é o encosto de tela que fica muito fresquinho nos dias quentes.




A cadeira também possui apoio para a lombar, que é firme e suficientemente macio. Dá para regular durante a montagem a posição do encosto, se mais para frente (fica um espaço de assento um pouco menor) ou mais para trás (para quem tem pernas mais longas). Eu regulei o mais para frente possível. Aliás, a montagem é muito fácil e já vem com as ferramentas necessárias. Também é possível ajustar a inclinação com uma alavanca na lateral, bem como se essa inclinação será fixa ou variável conforme você se mexe. Ah, também existe controle da tensão da mola para você regular essa movimentação conforme o seu peso.




Por último, temos as regulagens dos braços. Eles podem ser regulados na sua altura e posição mais aberta ou mais fechada. Esse, para mim, é o único ponto negativo. Eu costumo me apoiar nos braços para me ajeitar na cadeira e, por serem lateralmente móveis, às vezes eu escorrego (meu erro de uso, afinal não foi para isso que eles foram projetados).


Gostei muito dessa cadeira e definitivamente recomendo. Mas vale a pena dar uma pesquisada nos valores pois no site oficial costuma ser um valor bem maior do que em outras lojas. Fiquei muito feliz com a minha compra e compraria novamente.


148 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page