top of page

Planejamento de Refeições

Atualizado: 14 de abr. de 2020

Aqui em casa, planejamos as refeições semanalmente. De preferência para conseguirmos deixar tudo preparado para a semana, sem precisar cozinhar todos os dias. Geralmente são refeições que ficam boas congeladas em marmitas já separadas em porções, para apenas descongelarmos as refeições na noite anterior e aquecermos no microondas quando for a hora de comer. Isso nos proporciona um maior aproveitamento dos alimentos, nos facilita manter a dieta e, de quebra, nos poupa alguns trocados.


Mas não é só quem prepara marmitas que pode se beneficiar de um planejamento semanal de refeições.


Se você cozinha todos os dias, tem filhos, quer manter a dieta, quer poupar dinheiro, você pode achar útil planejar as refeições.


Caso você faça as marmitas ou cozinhe todos os dias, o insert de planejamento de refeições com almoço e janta é um ótimo aliado. Nele você escreve em cada dia qual refeição irá comer, podendo se preparar para a mesma.





Caso você esteja seguindo uma dieta, os planejadores de refeição com café da manhã com ou sem lanches vão ser os seus melhores aliados. Com eles você pode determinar o que vai comer em cada um das refeições do dia, planejando tanto as quantidades quanto a variedade de alimentos.




Fazendo o planejamento das refeições da semana, você aproveita para fazer a lista de compras das coisas que estão faltando e aproveita para usar aquilo que está no armário, ou no fundo da geladeira, antes que estrague. E nesse momento de quarentena é essencial que a gente aproveite todos os nossos alimentos, para irmos menos vezes ao mercado e nos expormos.

48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page