O que não pode faltar em um Planner?

Um planner é mais que uma agenda, é um organizador de informações. Portanto ele não deve conter apenas a parte da agenda, onde você deve colocar os compromissos e tarefas importantes.

Mas então, o que não pode faltar em um Planner?


Bom, isso depende da sua vida, da sua rotina e dos papéis que você cumpre. Mas eu vou te ajudar.

Em um planner argolado, tipo fichário, temos as divisórias que nos permitem escolher quais os temas que queremos usar. Como geralmente são 6 divisórias, vou dividir em 6 temas principais.


1.Agenda

Em um planner não pode faltar a parte da agenda. É nela que você vai organizar o seu dia-a-dia, escrever os seus compromissos e tarefas importantes. Existem diversos layouts possíveis que eu já entrei em mais detalhe neste post (https://www.pleena.com/post/planner-anal%C3%B3gico-layout-ideal-para-cada-pessoa).

2.Anotações

Um planner não é propriamente um planner sem um espaço para anotações. Ter folhas livres (lisas, pautadas, pontilhadas ou quadriculadas) é de suma importância. Com elas você pode fazer anotações de reuniões, escrever listas de compras e até mesmo rabiscar durante ligações telefônicas. Folhas de anotações são as mais versáteis que podemos ter no planner, e depois que as preenchemos, é só colocar na divisória correspondente.

3.Trabalho

É uma divisória muito importante. Nela podem entrar inserts de planejamento de projeto, listas com informações de referência de clientes ou passo-a-passo de tarefas específicas. É um lugar para reunir tudo relacionado à trabalho.

4. Pessoal

Assim como a divisória de trabalho é importante, a divisória pessoal é indispensável. É nela que você vai colocar as suas metas pessoais (de curto, médio e longo prazo). Você pode incluir informações sobre a sua saúde, controlador de hábitos, lista de desejos ou lugares para viajar.

5. Casa

Quem é responsável pela sua casa vai aproveitar ter uma divisória dessas. Nela você pode controlar as contas domésticas, o planejamento de refeições, as vacinas dos pets, etc. Também pode ser usada muito amplamente por quem está montando ou renovando o seu lar. Você pode usar um insert de planejamento de projetos para definir o passo-a-passo da construção, reforma, compra dos móveis e decoração. Também podemos colocar a lista de compras do supermercado nesse divisória e listas de limpeza detalhada.

6. Outros

Eu acho muito válido ter uma divisória geral, no fim do seu planner. Muitas vezes temos listas e anotações que são importantes e devem ser guardadas, mas não sabemos exatamente onde alocá-las. Bem, para isso existe a divisória "outros" ou "misc" (miscelâneas).

Cada uma dessas divisórias gerais podem ser subdivididas conforme as suas necessidades. Os planners argolados permitem que você personalize-os conforme a sua vida e o seu momento, podendo trocar as divisórias e seus significados.




171 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo