Quem convive comigo sabe que detesto marcar coisas de manhã. Para mim, as primeiras horas do dia servem para eu me ambientar, fazer coisas por mim e focar na prioridade do dia.
E não sou a única. Diversos autores abordam o tema de que como você gasta as horas iniciais após acordar impacta diretamente no restante do seu dia. Seja o milagre da manhã , good morning, good life , clube das 5h da manhã ou o caminho do artista , todos esses livros concordam que deter o controle do que acontece na sua manhã é essencial para ter um bom dia. Basta fazer uma busca rápida e ver quanto se fala disso pela internet.
A febre é tanta que chegou até ao Tiktok com o desafio 75 hard.
Ah, Iohana, mas eu acordo correndo para trabalhar, logo que acordo preciso correr para arrumar meus filhos para a escola, etc.
Na parte dos filhos eu confesso que não tenho experiência, mas acredito que (tirando a fase do puerpério) os mesmos conselhos se apliquem.
Se temos um horário específico, demarcado por fatores externos, para começar "oficialmente" o dia, então temos que acordar mais cedo e com tempo suficiente para aproveitar o período antes de "sair de casa" (aqui eu uso esse termo entre aspas pois com o trabalho em casa sendo cada vez mais frequente, sair de casa apenas quer dizer começar a trabalhar).
Ah, mas eu já durmo pouco, não quero acordar ainda mais cedo.
Na realidade, esse é o problema. Você não precisa dormir pouco, apenas precisa dormir mais cedo. A questão toda é que quando começamos o dia correndo e fazendo mil e uma coisas que não queremos, quando chega o fim do dia, focamos em prazeres rápidos pois sentimos que finalmente temos o controle da nossa vida. Aí que está TODO o ponto central desse post.
Ao dormir mais cedo e acordar mais cedo, você começa o dia nos SEUS termos, fazendo POR VOCÊ o que VOCÊ QUER. Assim você consegue mudar o sentimento de que o seu dia não é propriamente seu.
Comments