Assistidos, lidos, consumidos Jan, Fev e Mar

Perguntei lá nos meu instagram (@pleena.plan) se vocês gostariam que eu diversificasse um pouco os posts aqui do blog, trazendo alguns assuntos de estilo de vida etc.

Pensando nos vídeos de favoritos do mês que rolam no Youtube ( e que eu amo assistir) e também que muitas vezes, no nosso planner, fazemos uma lista de memórias de mês que passou, vim aqui falar dos assistidos, lidos e consumidos do primeiro trimestre do ano.

ASSISTIDOS


Elite (1-3ª temporadas): 3/5 Ainda estou assistindo (3ª temporada). Achei legal, traz temas pesados, mas tem uma vibe adolescente (afinal se passa em uma escola de "ensino médio").









Arquivo 81 (1ª temporada): 4/5 Curti muito. É um suspense meio de terror com espiritualidade, meio de ET. Acho que vale dar uma chance se você gosta de ficar tensa e descobrir o que está acontecendo.





Garota exemplar (filme) 5/5: Eu ainda não tinha visto esse clássico de 2014. Um baita filme, suspense também, com um daqueles finais que não tem como ficar indiferente.









The woman in the house across the street from the woman in the window (1ª temporada): 3/5 Meio comédia, meio suspense. Acho legal para ficar de molho no sofá no final de semana sem ter que pensar muito. Por mim, uma temporada bastava. Acho a última cena completamente dispensável.





Sweet magnolias (2ª temporada): 3/5 Você quer se sentir bem? Sem grandes emoções, sem grandes atuações ou tramas? Esse é o seriado. Esse trimestre eu vi a segunda temporada. O que me irritou um pouco é a intensidade que eles mencionavam religião, completamente dispensável para a trama.



Bridgerton (2ª temporada): 3/5 Essa temporada foi bem fraca comparada com a primeira. Vi tantas críticas sobre a adaptação que eu, pessoa que prefere livros de fantasia, estou querendo ler os livros para limpar a imagem boba que ficou nessa temporada. A primeira temporada foi 5/5 para mim.





A filha perdida (filme) 4/5: Atuação incrível da Olivia Colman. O filme é meio chato, mas pra mim chato e ruim são coisas BEM diferentes. Ele toca, de forma muito apropriada, em um ponto muito relevante da maternidade que é tabu, a relação mãe/mulher (mulher pessoa, não esposa).






JOGO



Stardewvalley 5/5: Estou apaixonada por um RPG tranquilo e de fazendinha (quem diria)... Além de jogar, tenho visto vários vídeos no Youtube sobre como desbravar e conseguir o maior lucro possível com a minha fazenda.

LIVROS




Rápido e devegar: 1/5 Todo esse livro poderia ser resumido em 20 páginas. A ideia é ótima, a execução foi péssima. O autor, Daniel Kahneman, tem o objetivo de nos mostrar a diferença entre o pensamento rápido (intuitivo e emocional) e o devagar (lógico e ponderado), e como nós somos preguiçosos e usamos muito mais o nosso pensamento rápido. A parte maçante é que ele conta muitos exemplos que no final dizem a mesma coisa.


Ruthless boys of the zodiac (série): 4/5 Spicy, RH. Uma série de 5 livros independentes, britânicos. Definitivamente não é uma obra-prima, mas cumpre muito bem o seu papel de ser uma distração para o dia a dia. A história veio para ocupar o espaço da minha série de livros favorita das autoras "Zodiac Academy", enquanto espero o oitavo livro sair em dezembro. Conta a história de uma garota que tenta encontrar o assassino do irmão. Mas... convenhamos, esta é a parte menos interessante dos livros.



Uma coisa que vale a pena comentar: eu leio no Kindle, minha paixão desde 2016. Sim, eu era uma dessas que dizia que nunca teria um kindle, que não substituía etc. Mas é perfeito e, depois que você começa a ler no Kindle, não larga nunca mais. Eu tenho um Kindle Paperwhite com iluminação embutida.

COMIDA/BEBIDA




White russian: Drink de vodca, creme de leite e licor de café que virou o meu favorito nas minhas "férias trabalhando".




Café da manhã de hotel: também das férias. Queria ter um café da manhã desses todos os dias... mas acho que a minha balança ia reclamar.


Esses foram os meus favoritos do primeiro trimestre de 2022. Todas as opiniões aqui são minhas, pessoais. Os links são afiliados, eu ganho um pequeno percentual caso você use eles, mas você não paga nada a mais por isso.


18 visualizações0 comentário